Acabei de chegar por aqui.

Comecei a escrever por aqui pois cansei de ficar “twitando” meus pensamentos. É restrito demais para minha cabeça pesada e efervescente ( in drublic ) que por muitas vezes faz com que o maior desafio seja meu lema.. parar de pensar. Como muitos necessitam também. Vejo a Dilma presidenta, várias brincadeirinhas em volta disso, sou craque nisso mas agora é a hora de fazermos acontecer e realizar cidadania por aqui também. Política é o que fazemos. Neste Dia das Bruxas repleto de emos, doces são travessuras. Apreciem com moderação. Só votar não é praticar cidadania. Agora realmente chegou a hora de exercermos nosso direito. Como o Senador Cristovam diz: Educar é revolucionar. Combater a corrupção é natural de mencionar. Mas voltando falar de minha pessoa.. ainda bem que não preciso tomar remédio para dormir. Minha proposta incial como professor de matemática é transmitir discernimento ( insights ) através do “ensinar se divertindo”. Quando minha oficna de gadgets e jogos multidisciplinares estiver pronta.. disponibilizarei por aqui. Já trabalho com isso vai completar 2 anos, esta ciência que me gera Paz e ciência faz parte da minha Vida e de meu genes. Sou taxado de louco por várias vezes quando começo a dizer sobre isso. Em sala de aula sempre digo. É preciso encarar o que não estamos afim para conquistarmos o que estamos afim. Educar não é só obter resultado e atingir “$uce$$o financeiro” é sobretudo ser complacente e altruísta. Escuto todo dia crianças e adolescentes se queixando de professores estúpidos que descontam seus próprios problemas nelas. Assim como vários pais. Triste. (Another brick on the Wall) Não peço silêncio gritando em sala de aula eu simplesmente aumento meu tom de voz e falo sobre minhas experiências onde ficava estarrecido com um tapão imenso do professor de história que tinha uma raquete de mão.. Aí consigo mover de forma condescendente. Interajo de igual para igual.

É aquela velha história… O insatisfeito está sempre em busca do melhor de si mesmo e não se dá por vencido. A própria obstinação profissional. Charles Chaplin dizia que “A perseverança é a verdadeira honestidade profissional” . Isso sempre persevera e ecoa fortemente em minha inquieta massa cinzenta. ( Sinestesia Cinza, que por diversas vezes me alucina,o tato da correta atitude.. como um estalo.. Eureka. Sem uso de drogas. A nossa maior droga é nosso pensamento. Sejamos vigilantes incansáveis do mesmo ) É difícil se expressar sem causar susto nas pessoas, quando realmente dizemos o que estamos pensando, vem à tona a franqueza de um morto. Como Machado diz: “A franqueza é a maior virtude de um morto” Óbvio. Todos te julgam e te matam quando sobes no palco. Real reflexo. Ideais ascéticos. Coisa de artistas. Tantas coisas significam tantas várias outras coisas. A memória aqui é associativa e não pára. Exerce e-feito sem parar. Controlar isso e provocar esta catarse.. mais um desafio. Que beleza.. adoro encarar certezas. Identifico as incertezas por ser certo neste mundo de erros. E me incluo nisto.. Não somos produto do que dizem que somos.. somos resultado do que falamos que os outros são. Jean Paul Sartre se equivocou. O Inferno são os outros? E os Titãs também. Enfim pensadores provocam. O inferno e o céu é você mesmo. Sei o que quero pra minha Vida… e isso cairá por terra. Matemáticos não fazem “matemágicas” mas estão sempre por perto. Universo. Una os versos. A Natureza é implacável ela sempre demonstra só não sintoniza esta frequência quem não quer. Vontade. A mola propulsora. Despertar consciência também é um propósito forte no mundo de hoje … onde a noção de realidade se vai como areia entre os dedos. É mais fácil, assim como morrer é. Viver é que é difícil. Fantasias e mundo virtual.. motivo pelo qual resolvi criar este espaço. Fazer a minha parte consciente. O resto é ARTE. Aprecio a mesma e também sou.. por também não ser. Assim começo minha “trajetória WordPress”

About guscappelli

Efervescência pensante, professor de matemática que na medida do possível, entusiasma senão entristeço mesmo. Dado a dificuldade do domínio e da exemplificação desta ciência que é tabu para muitos.
This entry was posted in Uncategorized and tagged , , , , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

