Somos PASSADO. Ação que modifica? Só existe o AGORA. Nosso FUTURO.

Já não permaneço mais naquela inércia, tendência que um corpo tem de se manter no mesmo lugar e/ou em movimento. Falo sempre como meus alunos sobre isso, no sentido de alertá-los sobre o mesmo. É o que que parte de mim e realmente é o que me proponho sem muitas prerrogativas. Passo por um momento difícil, sabendo que momentos de dificuldades são exatamente manifestos divinos onde a intenção universal se mostra para os gigantes gentis. Necessário é encarar e agir sem tanto julgar pois isso é uma queda vertiginosa para quem exercita muito o ato de pensar. Prosperidade glorifica e o real triunfo vem junto com conquista se, e somente se, houver obstáculos. Aprendi definitivamente isso, antes das palavras. Meu desafio é expressar o que sinto sem muita raiva, pois acabo por assustar quem muito me quer bem. O álcool tem me despertado um certo asco pois amplificou este meu descontrole durante muito tempo. Hoje observo com mais serenidade o efeito distorcivo da bebida na personalidade de todos. Conversando com uma profissional adequada isso me conforta pois esclareço esta consciência que tenho sobre diversos aspectos, sentidos e direções que até então desconhecia. O amor. O verdadeiro cuidado. O esmero consigo mesmo. Independente de objetivos, isento de ambições exarcebadas. Deixa isso para o profissional. Na intimidade, anseios acabam por provocar autodestruição. Tive uma recaída onde minha amada se mostrou esgotada mas hoje vejo o quanto isso foi necessário. Mais um dia. Mais um desafio. Mais uma vontade de viver com mais plenitude. O budismo tem me trazido bastante noção de realidade, principalmente quando o silêncio se faz. Vontades e anseios. Objetivo maior: Discenir isso tudo com provocação e sabendo sobre o quanto é importante desbastar pensamentos que podem vir a ser negativos antes que eles se mostrem. A virtude deve ser a própria invenção. Como um interruptor. Posso, quero e consigo. Sou capaz, me supero e vou adiante. O tempo foge, como areia entre os dedos, e eu me mostro melhor para mim mesmo e a aflição não me sobrevém. Salve o tempo. Meu melhor amigo. A finalidade da Vida não é descritível, mas tenho me aproximado muito disto.. como um samba de Chico que tanto critiquei e hoje escuto com gosto.. ‘O homem que diz, não é.. Vai, vai, vai, vai sofrer, dizer, chorar.. ‘ Todos se vão. Sentimentos prosperam forte e nossa tranquilidade se consolida nestes momentos de tradução do próprio âmago. Vem o carnaval e eu continuo longe. Momento de introspecção intensa e devida. O interruptor eu encontrei. Agora é só finalizar e saber aonde instalarei todos estes em minh’alma .. minha casa que construo por saber que o chão é firme, plácido e digno de construção.

About guscappelli

Efervescência pensante, professor de matemática que na medida do possível, entusiasma senão entristeço mesmo. Dado a dificuldade do domínio e da exemplificação desta ciência que é tabu para muitos.
This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

